Espaço Cultural GTO publica varal virtual


Comissão Julgadora da Academia Divinopolitana de Letras inicia apreciação dos poemas e crônicas inscritos no 2o Varal Literário

O Espaço Cultural GTO, da Câmara Municipal de Divinópolis, apresenta neste sítio as duas coleções do 2o Varal Literário, contendo 240 poemas e 106 crônicas, numerados por ordem de inscrição.

Os poemas e crônicas estão expostos, fisicamente, em varais no Espaço Cultural GTO, da Câmara, aberto à visitação pública até o fim do mês de outubro. Para facilitar o acesso e estimular a leitura em ambiente próprio todos os textos também estarão disponíveis pela internet até dia 25, quando o conteúdo será alterado para destacar os vencedores do certame, na tarde seguinte.

Critérios de publicação

O Varal vitual, realizado com a tecnologia Blogger, adaptado por Flávio Flora, em estrutura da Ourblogtemplates.com (2008), apresenta os trabalhos pela ordem de chegada, sistematizando-os por países, regiões brasileiras e temas que emergiram de análise de conteúdo dos títulos da primeira seleção realizada pela Escola do Legislativo, organizadora do Varal.

O sistema de busca usa tecnologia Google Search Engine, adaptado para realizar, exclusivamente, pesquisas internas por sigla de estado, nomes de autores, cidades ou países, palavras-chaves de poemas ou crônicas e número de inscrição.

Os temas estão agrupados, segundo o número de ocorrências de cada um, enquanto os primeiros nove ou dez textos da página de abertura foram definidos por sorteio, um de cada tema destacado.

Os poemas e crônicas estão sob apreciação e julgamento de Comissão Especial da Academia Divinopolitana de Letras, parceira da promoção, sob os seguintes critérios: adequação do texto à categoria a que concorre, desenvolvimento e correção vernácula.

Os vencedores serão apresentados em solenidade no Plenário Zózimo Ramos Couto, da Câmara, no próximo 26 de outubro, 16h.

Blogger | Mod. Ourblogtemplates.com (2008) | Adaptado e editado por Flávio Flora (2018)

Voltar