Premiação sofre adiamento


Quantidade e qualidade dos textos atrasam avaliação e força mudança de datas

Em razão da lentidão e do cuidado com que se processa a análise das crônicas e poemas, a Comissão Julgadora do 2º Varal Literário de Divinópolis pediu adiamento da solenidade de premiação, que aconteceria nesta sexta-feira 26. Já foram concluídas as avaliações dos textos na categoria Poemas (240), mas a de Crônicas (106), com textos mais longos, ainda está a meio caminho da conclusão.

O presidente da Academia Divinopolitana de Letras (ADL) e da Comissão Julgadora, professor Fernando Teixeira, enfatizou o “mundo de signos e representações da vida e do cotidiano, de pessoas e situações incríveis imaginárias e reais”, que forma o campo de avaliação e “impõe rigor nos requisitos e acuidade na apreciação de cada trabalho”, explica Teixeira.

O diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin de Sousa, acolheu o pedido dos acadêmicos e ampliou o prazo para entrega dos relatórios com os resultados aprovados por mais cinco dias.

Reconhecemos as dificuldades de avaliação dos trabalhos apresentados, em sua grande maioria de alta qualidade e significação, o que demanda um lento e atento processo de leitura, análise e valoração – justifica.

A data foi adiada para o próximo dia 31 (qua), quando se dará a comunicação oficial dos resultados, em reunião pública no Espaço Cultural GTO da Câmara Municipal, às 16h. Nesse dia, estará definida também a data da solenidade de premiação, que deve ocorrer na primeira quinzena de novembro.

Os organizadores esperam e agradecem a compreensão de todos.

Blogger | Mod. Ourblogtemplates.com (2008) | Adaptado e editado por Flávio Flora (2018)

Voltar